Nesta sexta-feira (25), o Brasil acordou no topo do ranking do Spotify Global com “Envolver”, de Anitta, como a música mais escutada do mundo. Durante toda a semana, desde que a cantora quebrou o próprio recorde e entrou no Top 10 internacional da plataforma, fãs não pararam de fazer campanha para que Anitta conquistasse o topo. Ela aproveitou a dedicação e provocou os seguidores: “quero esse mesmo empenho pra tirar Bolsonaro, hein Brasil!”.

Alguns dos comentários que mais circulam na web depois que Anitta conquistou o #1 é justamente pela cantora abraçar outras campanhas simultaneamente, aproveitando a grande visibilidade. Nesta semana, ela fez várias publicações provocando adolescentes de 16 a 17 anos a tirarem o título de eleitor, com uma mensagem lúcida de “Fora Bolsonaro”.

Não é a primeira vez que ela aproveita o próprio auge. Coincidentemente ou não, quando Anitta teve o nome no ranking do termos mais acessados do Twitter em junho de 2021, após entrar para o conselho de administração de um banco, ela também pediu a saída de Ricardo Salles, trocando farpas com o então ministro do Meio Ambiente.

A campanha pelo primeiro voto de jovens que tem a decisão facultativa de participar das eleições de 2021 ganhou diversas celebridades e já ultrapassou fronteiras. Anitta teve uma publicação repostada pelo ator norte-americano Mark Ruffalo na última quinta-feira (24), depois que diversos artistas nacionais também deram seu recado aos adolescentes do Brasil.

Anitta faz história e é a primeira latina no Top 1 do Spotify Global