Publicada pela Editora Planeta, a obra “Minha irmã e eu” traz relatos e lembranças da relação entre a educadora e a vereadora assassinada em 2018

Foto: reprodução

No dia 14 de março de 2018, quando o Brasil parou em choque diante do assassinato da vereadora Marielle Franco, a irmã da parlamentar, Anielle, voltou a escrever um diário, que agora chega às livrarias pela Editora Planeta. Na obra Minha irmã e eu, a educadora revela os detalhes da relação que tinha com Marielle durante a infância e adolescência.

Em um exercício de recordar e reviver histórias que, até agora, ninguém teve acesso, Anielle revisita as memórias que compartilhou com a irmã na Maré, onde cresceram; os dias após o assassinato; a tristeza dos pais; a comoção popular e a repercussão nacional e internacional do caso. Ela também escreve sobre a força necessária para continuar seguindo após a tragédia, cujas investigações até hoje não apontaram o mandante das mortes de Marielle e de seu motorista, Anderson Gomes.

Intimista e impactante, a obra reconstrói lembranças e relatos que se entrelaçam com pensamentos de grandes intelectuais como Audre Lorde, Conceição Evaristo e bell hooks, nomes que influenciaram – e influenciam – a trajetória de Marielle e da própria autora. A edição ainda conta com prefácio escrito pela jornalista Maju Coutinho, texto de quarta capa assinado pela atriz Taís Araújo, além de reunir ilustrações e fotografias de família.
Em Minha irmã e eu, Anielle Franco celebra a vida e o legado de Marielle. Com coragem e determinação, a autora se ergue por meio da escrita para expressar a própria saudade e o amor pela irmã. A cada página, ela procura redescobrir quem é na busca de entender quem foi a mulher que tanto admira. A obra já está em pré-venda nas principais lojas online e chega ainda em novembro às prateleiras das livrarias de todo o Brasil.