Anestesista é preso em flagrante por estupro de paciente durante uma cesárea
Giovanni Quintella Bezerra foi denunciado por funcionário do Hospital da Mulher, em São João de Meriti
Giovanni Quintella Bezerra foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (11) depois de ser denunciado por funcionário do hospital onde estuprou uma paciente dopada. O caso ocorreu no Hospital da Mulher, em São João de Meriti, Baixada Fluminense. O abuso do anestesista foi filmado pela equipe que já desconfiava da quantidade de sedativo dado às mulheres em trabalho de parto. No vídeo, é possível ver Giovanni colocando o pênis na boca de uma mulher que estava anestesiada durante uma cesárea.
Segundo reportagem do G1, foram as enfermeiras e as técnicas de enfermagem que notaram o comportamento estranho do anestesista. As profissionais tinham participado de duas cirurgias com Giovanni, mas não conseguiram registrar a ação do estuprador. Na terceira cirurgia, de última hora, as enfermeiras e técnicas conseguiram mudar de sala, esconder o celular e filmar o abuso para a polícia.
Um processo foi aberto nesta segunda, no Conselho Regional de Medicina do RJ, para tratar da expulsão de Giovanni da entidade. O presidente da entidade disse que essa conduta é absurda e que estão prestando toda solidariedade à vítima e sua família.
A polícia investiga outras possíveis vítimas do anestesista. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.
Giovanni Quintella tem 32 anos, se formou em 2017 e concluiu a especialização em anestesia em abril.