A competição usa o desenvolvimento da robótica como estratégia de ensino para a promoção de práticas que incentivem o senso investigativo e exploratório dos alunos

Foto: reprodução

O grupo de quatro estudantes formados por crianças de 7 e 8 anos de Niterói (RJ) conquistou o primeiro lugar na etapa nacional de uma competição de Robótica em Juazeiro do Norte, no Ceará. Com isso, elas garantiram a participação no campeonato internacional promovido pela Federation of Internacional Robosoccer Association (Fira), no Maranhão.

A competição usa o desenvolvimento da robótica como estratégia de ensino para a promoção de práticas que incentivem o senso investigativo e exploratório dos alunos.

O grupo já conta com a conquista do primeiro lugar em uma das etapas do torneio, que ocorreu em Volta Redonda. Na ocasião, apresentaram o protótipo que criaram: um carro de corrida feito com blocos de Lego com adaptações para o suporte de uma garra robótica.

“Somos uma equipe pequena que trabalha com recursos próprios, sem patrocínio. Estamos muito felizes com esta classificação e confiantes de que vamos trazer para Niterói mais um título”. Disse a coordenadora da equipe, Vanessa da Silva Lopes.

*Com informações de O Globo