Foto: Bundesregierung / Kugler

Na Alemanha, o número de pessoas curadas alcançou um total de 57,4 mil no dia 11 de abril, segundo o Instituto Robert Koch. O número de casos também subiu, já são 117.658 no mesmo período. A entidade responsável pela prevenção e controle de doenças adianta que houve um crescimento de 171 vítimas mortais em relação ao dia anterior, somando no total 2.544.

A Baviera, maior estado federado da Alemanha, continua a registar o maior aumento e o maior número de casos do país, aumentando 747 para 31.453. De acordo com Academia Nacional de Ciências Leopoldina, para que exista um relaxamento das medidas de contenção da pandemia no país, vai ser necessário o uso massivo de máscaras faciais de proteção.

Em declarações ao Der Spiegel, publicadas na sexta-feira (10.04), um membro desta organização de referência na Alemanha sublinhou que “a máscara deve tornar-se um novo standard social”.

Para lidar com a crise, Berlim anunciou em 23 de março, e aprovou dois dias depois, medidas com um valor global de 750 bilhões de euros, incluindo emissão de nova dívida. A proposta, que foi apoiada de forma majoritária no parlamento, consta de um orçamento suplementar para este ano de 156 bilhões de euros, que inclui um fundo de resgate de até 50 bilhões para pequenas empresas e 3.500 milhões para apoio urgente ao sistema de saúde.