É preciso dar um fim ao pesadelo que se passa na maior metrópole da América Latina. Com problemas antigos e velhas promessas, São Paulo tem agora a chance de acordar o Brasil nesta campanha que é decisiva.

Artistas, ativistas, produtores de cultura, cientistas, estudiosos, trabalhadores e cidadãos dos quatro cantos da cidade se uniram num manifesto pela virada de página na prefeitura. Um chamado ao ativismo na defesa das mulheres, do povo preto, das trans e da comunidade LGBTQIAP+, das pessoas com deficiência, do povo, das favelas e da periferia.

Em apoio a melhor prefeita da história da capital Luiza Erundina e Guilherme Boulos, professor que largou os privilégios e milita desde a adolescência no Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, o manifesto convida a uma corrida contra o tempo. Para voltar a pensar o futuro e impedir mais atrasos, tanto da turma que se instalou no poder, quanto do projeto que sempre assombra nas eleições. Por uma transformação real na gestão da saúde, da educação, da cultura, das ruas e vielas e principalmente, das vidas das paulistanas e paulistanos.

Um movimento cidadão que reúne mentes que pensam São Paulo de forma solidária, concentrando lutas e vivências diversas. Que enxergam a cidade a partir dos bairros e vilas para o centro, gente que luta por moradia e saneamento básico, que enfrenta fila de posto de saúde e de creche. Um convite a se envolver nessa virada que vai além da política, fala de sobrevivência.

LEIA O MANIFESTO

Vamo acordar! Vamo acordar!
O sol tá nascendo em São Paulo.

2020 não é um ano normal. Essa eleição também não é. No dia 15/Nov não é só a prefeitura que tá em jogo. É a chance da gente acordar de um pesadelo.

Estamos isolados, ansiosos e com medo do futuro. Tristes pelas vidas perdidas. Revoltados pelo abandono criminoso dos mesmos políticos picaretas de sempre.

Não pode ser normal gente assim no poder. Dória e Bolsonaro. Covas e Russomanno. Políticos que querem nos manter num pesadelo que eles mesmos criaram. Políticos que chamam solidariedade de terrorismo. Que manipulam informações. Que defendem um projeto radical de desigualdade. Basta!

Mas depois de uma longa noite fria, vem um alvorecer!
Uma candidatura de gente que se importa de verdade. Gente que anda com o povo, que mora com o povo, que se organiza com o povo de verdade. Gente que já fez a melhor prefeitura da história da cidade. E que encontrou seu sentido de vida na luta por justiça social.

Temos a chance de eleger Guilherme Boulos e Luiza Erundina para governarem SP. A chance de fazermos história! Uma história mais amorosa, diversa, alegre, humana.

SP precisa respirar!
Recriar uma cidade a partir do cuidado ao próximo. Pensada a partir do povo, junto com o povo. Onde a solidariedade será o novo normal. Exemplo para o país inteiro.

Mas para isso acontecer, depende da gente!
Nossa história é a gente que faz!
E temos menos de três semanas!
Pra andar junto, criar junto e virar os votos que faltam para mandar Boulos e Erundina para o 2o turno dia 15/Nov. E depois, ganhar o 2o turno dia 29/Nov.

Esse é um chamado para todo mundo que quer ver SP amanhecer!