As atividades virtuais da Mídia NINJA na Bahia têm conquistado um público LGBT por meio de parcerias e planos em conjunto com iniciativas baianas. Desde 2020, quando a pandemia da Covid-19 fez com que diversas pessoas tivessem que ficar em casa e muitos trabalhos culturais de rua de pessoas LGBT ficaram prejudicados, o FODA, frente LGBT da Mídia NINJA, se engajou junto a outros grupos na comunidade Fervo 2k20 para pensar soluções ao setor. O festival Marsha Pride 2020, realizado durante a semana do orgulho LGBT, deu o início às atividades da Fervo 2k20 para angariar recursos as artista LGBT que tiveram sua fonte de renda afetada com o isolamento social. Desde então, os planos não param.

Com projeto aprovado por meio da lei de emergência cultural Aldir Blanc na Bahia, a Fervo 2k20 ofereceu neste primeiro trimestre de 2021 um ciclo de oficinas e debates voltados ao público LGBT. Na oportunidade, a Mídia NINJA, por meio do FODA, foi responsável por duas oficinas comunicação, especificamente de redes sociais e técnicas de transmissão.

O projeto foi elaborado junto com a Coletiva KIU! da Bahia que contou com, além das oficinas da Mídia NINJA, com uma atividade virtual pela visibilidade LBT, composta com artistas da comunidade, garantindo a valorização da arte e a geração de renda.

Para os próximos dias, o grupo planeja o lançamento da plataforma Fervo 2k20 a fim de reunir mais oportunidades de ações para o público LGBT a partir do mapeamento de artistas realizado por meio do #QuarentenaFervida, uma chamada de cadastro colaborativo realizado durante o isolamento social.