Lula fez um pronunciamento na Avenida Paulista na noite deste domingo ao lado de aliados e diz que a luta continua até a vitória final

Lula fez um pronunciamento na Avenida Paulista ao lado de aliados. Foto: Media Red

Em pronunciamento neste domingo (2), após o resultado das eleições que confirmou o segundo turno entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL), o petista afirmou que ele terminará com a vitória e o segundo turno será “apenas uma prorrogação”.

Lula discursou na Avenida Paulista ao lado do vice Geraldo Alckmin (PSB), a presidente do PT Gleisi Hoffman, reeleita deputada federal pelo Paraná, além da ex-presidenta Dilma Rousseff, o candidato pelo governo do Estado de São Paulo Fernando Haddad, e de outros aliados.

O ex-presidente Lula disse que gostaria de ter vencido em primeiro turno, mas que não lamenta que a disputa continuará até o dia 30, para tirar Bolsonaro da presidência. “A luta continua. Até a vitória final. Este é o nosso lema”, afirmou. O petista foi o mais votado, com 48,1% dos votos válidos, ante 43,4% de Jair Bolsonaro (PL).

https://twitter.com/LulaOficial/status/1576766314323988480

Segundo turno

Com a definição do segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o eleitorado brasileiro voltará às urnas no próximo dia 30 para escolher quem governará o país entre 2023 e 2026.

Neste domingo (2), o ex-presidente Lula (PT) venceu com 48% ante 44% de Bolsonaro (PL). Com 4%, a senadora Simone Tebet (MDB) acabou em terceiro lugar, à frente do ex-ministro Ciro Gomes (PDT). O pedetista teve 3% dos votos válidos.

Lula venceu a eleição nos nove estados do Nordeste, como era previsto, mas Bolsonaro, como era esperado, ganhou no Sul e no Centro-Oeste. A surpresa foi a derrota no Sudeste, o maior colégio eleitoral do país.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Mídia NINJA (@midianinja)