Evento promovido pela Secult reúne rodadas de negócios e debates no Sebrae, nos dias 10, 11 e 12 de março

Foto: Midia NINJA

Convidados locais, nacionais e internacionais compõem a programação da 3ª edição da Festa da Criatividade, em Vitória, no Espírito Santo. O evento acontece de forma híbrida nos dias 10, 11 e 12 de março de 2022, na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), na Enseada do Suá, em Vitória. As inscrições para participação presencial serão limitadas e gratuitas.

Assista ao vivo

A Festa da Criatividade é um evento promovido pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult) com a Mobilização Capixaba pela Inovação (MCI), reunindo uma programação com rodadas de negócios, debates e seminário internacional. Entre os temas discutidos estão o estado de emergência cultural, os horizontes da retomada da cultura, criatividade e liberdade, enraizamento e transcendência, abordando o fortalecimento da ancestralidade e da diversidade cultural para estimular a criatividade. Nomes como Juca Ferreira, Jandira Feghali, Elisa Lucinda, Célio Turino, Estrela Leminski, Paula Lavigne, Pablo Capilé integram a programação.

Os realizadores definiram a Economia Criativa como uma de suas prioridades. O evento técnico-científico faz parte do Projeto Hub Criativo coordenado pela Gerência de Economia Criativa (Gecria) da Secretaria da Cultura (Secult), que está inserido dentro do programa ES+CRIATIVO, um programa estadual de desenvolvimento da economia criativa no Espírito Santo incorporado ao Plano Plurianual do Governo do Estado, elaborado em 2019.

Confira aqui a programação completa.