Japão, Austrália, Alemanha, Bélgica, EUA, França, Inglaterra e Países Baixos são alguns dos países que irão participar da mobilização.

Foto: Emergentes
Após vitória na Câmara dos Deputados na Argentina, agora mulheres do mundo inteiro se mobilizam para um dia decisivo: a votação no Senado da Lei de Interrupção Voluntária da Gravidez.
Atualmente o aborto é permitido na Argentina somente em casos de estupro ou quando a saúde da mãe está em risco. A proposta, que amplia os direitos ao aborto, foi aprovada na Câmara dos Deputados no mês passado com 129 votos contra 125.
Foram meses de campanha em defesa do aborto legal, seguro e gratuito, levando uma maré de mulheres com seus lenços verdes, a cor desta luta, às ruas. O aborto é uma das grandes causas de mobilização por #NiUnaMenos.
E agora, na reta final, as mulheres precisam mostrar sua força nas ruas e nas redes e que juntas podem transformar um sistema, que as prefere mortas a donas de seus corpos. Em defesa do aborto legal, seguro e gratuito. Nenhuma mulher a menos por abortos inseguros.
Confira a agenda de atos
00h – Comisión de Mujeres y Disidencias Autoconvocadas Fce-Uba – Cordoba, Argentina
00h – Necochea e Quequén, Argentina
00h – Les Halles de la Cartoucherie – Toulouse França
00h – Bragado, Argentina
00h – Fernando Fader – Rafaela, Argentina
00h – Entre Ríos y Rivadavia, Argentina
10h – Plaza 25 De Mayo La Rioja Capital – Rioja, Argentina
10h – Plaza 14 de Septiembre – Cochabamba, Bolívia
10h – Sucre, Bolívia
12h – Senado de la Nación Argentina – Buenos Aires, Argentina
12h – ISFD Nº 39 – Jean Piaget Vicente López – Argentina
13h – Facultad de Ciencias Veterinarias – La Plata
14h – Av. Contanera – La Costa Argentina
14h – Facultad de Humanidades y Artes (UNR) – Rosários, Argentina
16h – Casa Presidencial – Zapote, Costa Rica
16h – Ángel de la Independencia – Ciudad de México
16h – Embajada de Argentina – Uruguay
16h30 – Plaza Centenario – San Antonio Oeste, Argentina
17h30 – Consolato Argentino in Milan – Milão, na Itália
17h – Embajada De Argentina – Lima, Peru
18h – Arco de la Calzada – León, México
18h – Posadas, Montecarlo, Eldorado – Misiones, Argentina
19h – Rue de Tournon – Paris França
19h – Piazza dell’Esquilino – Roma, Itália