Premiação será apresentada pelo ator e comediante Anthony Anderson

Foto: Reprodução/www.emmys.com

Por Lilianna Bernartt

A premiação do Emmy Awards acontece geralmente em setembro. Em 2023, por conta da Greve dos roteiristas, que paralisou Hollywood, a premiação teve de ser adiada para Janeiro de 2024 e faz história ao acontecer no dia 15 de janeiro, Dia de Martin Luther King Jr.

Além de ser a primeira vez que a cerimônia acontece neste dia especial, é também primeira vez na história do Emmy que a premiação está sendo produzida por uma equipe totalmente totalmente negra, formada pelos produtores, ganhadores do Emmy, Jesse Collins and Dionne Harmon, e pela indicada ao Emmy Jeannae Rouzan-Clay, da Jesse Collins Entertainment.

Collins disse recentemente que para ele é marcante o fato, porque “sem Martin Luther King, acho que nós três não estaríamos sentados nestas cadeiras”.

O ator e comediante Anthony Anderson ressaltou a importância do acontecimento e disse que se orgulha de estar fazendo história ao poder apresentar o Emmy nesse dia histórico, “Estamos fazendo história em frente e atrás das câmeras em um dia muito especial”.

O 75º Emmy Awards acontece nesta segunda feira, dia 15, e será transmitido ao vivo, a partir das 22horas, pelos canais TNT e HBOMAX.

Acompanhe também a cobertura do Emmy 2024 nas redes da Cine NINJA.

Leia mais:

Após adiamento, 75º Emmy Awards promete inovação e diversão; veja os destaques