Foto: Adilvane Spezia | MPA e Rede Soberania

Nesse sábado, 4 de agosto, os grevistas completam cinco dias sem se alimentar. Para Rafaela Luiz Gonzaga (Gegê) Alves, Vilmar Pacífico, Zonália Santos, Frei Sérgio Görgen e Jaime Amorim o dia foi marcado por um momento muito bonito de fé e espiritualidade com a participação da Celebração da Missa na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida em Brasília.

Na ocasião dezenas de pessoas procuraram os grevistas para manifestar solidariedade, trocar um abraço, tirar uma foto ou simplesmente registrar a gratidão pelo gesto empreendido em nome de todo o povo brasileiro. Momento em que para eles, revelou-se como um alimento para a alma e energia para seguir com a Greve de Fome por Justiça no Supremo Tribunal Federal.

O sábado também foi marcado pelas visitas da juventude da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Agricultura (Contag) que está reunida em Brasília no Encontro Nacional Jovem Saber. Representantes vieram prestar solidariedade para com os grevistas na parte da manhã. A jovem Mônica Bufon Augusto destaca, “senti muita emoção nesse momento, em saber que tem companheiros e companheiras que lutam além do que muitas vezes a gente imagina, pessoas que se doam, ficando sem alimento para lutar por uma nação, por uma pátria livre, com alimentação e dignidade para todos e todas”.

Também esteve em visita aos grevistas a Deputada Federal e presidenta do Partido dos Trabalhadores (PT) no Distrito Federal, Érika Kokay, que esteve com os seis companheiros e companheiras grevistas que estão em Greve de Fome por Justiça no STF já no fim de a tarde trazendo seu apoio e solidariedade.

A deputada destacou o ato extremo de luta que os companheiros adotaram para denunciar a volta da fome, o aumento da violência e a destruição da Democracia. “Estamos aqui em solidariedade aos que estão abrindo mão do alimento para que todos possam se alimentar nesse país, para nós tenhamos saciadas todas as fomes que o ser humano carrega, a gente tem fome de pão, mas a gente também tem fome de justiça de beleza, de igualdade, essa fome de humanidade que nós vamos saciar com o Lula Livre. Os companheiros abrem mão do alimento para que todos possam se fartar de alimento e justiça”, destaca a parlamenta.