Foto: Marcelo Casal Jr/ Agência Brasil

Começa hoje o pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial e segundo o cronograma divulgado pelo governo, seguirá até 13 de junho. O calendário da terceira parcela, que estava prevista para maio, continua sem definição. Esta data vale para quem recebeu a primeira parcela até 30 de abril e a data para quem recebeu depois ainda não foi divulgada.

Diferente da primeira parcela, o segundo pagamento será feito em conta poupança digital da Caixa e não permitirá saques ou transferências, podendo apenas apenas ser usado para pagamentos, boletos e compras pelo cartão de débito virtual. A partir de 30 de maio, transferencias e saques serão liberados, e quem ainda tiver saldo disponível na poupança social poderá enviar para a conta de preferência. Quem começa a receber no dia 20 de maio são os nascidos em janeiro e fevereiro. O calendário segue as datas de aniversário.

Beneficiários do Bolsa Família tem calendário diferente e recebem nas mesmas datas e forma que já recebem o auxílio. Os saques em espécie estão disponíveis a partir de hoje, para quem tem Número de Identificação Social (NIS) 1.