Na estreia de Marta na Copa do Mundo 2019, Brasil perde de virada e vai para o tudo ou nada contra a Itália
Com pressão no início e gol de penalti de Marta, Brasil abre placar mas Austrália vira e ganha partida da Copa do Mundo de Futebol Feminino.
Por Victória Amaro | Copa FemiNINJA
Pela segunda rodada do Grupo C Brasil e Austrália fizeram um jogo clássico do futebol feminino, a nossa amarelinha veio em busca de mais 3 pontos para garantir a classificação e a seleção australiana em busca da primeira vitória no campeonato. Jogo teve como novidade a estreia da nossa Rainha Marta, após se recuperar de uma lesão na coxa.
Primeiro tempo super movimentado, australianas começaram pressionando com muitas infiltrações e uso de bola aérea buscando a Kerr, Brasil conseguiu controlar a pressão inicial e começou a jogar com muito toque de bola, aproximação das jogadoras em especial com o lado esquerdo com Tamires e Debinha. Brasil teve um pênalti marcado e Marta converteu, se tornando a artilheira de todas as Copas com 16 gols. Em seguida, Tamires fez uma bela jogada e achou Debinha, que cruzou e Cristiane ampliou. No final da primeira etapa a Austrália descontou com Foord.
Jogo voltou bem movimentado no segundo tempo e Vadão modificou no intervalo o time com Ludmila e Luana no lugar de Marta e Formiga. Nossa seleção não soube manter o formato de jogo e aos 58′ Logarzo igualou o marcador. Austrália conseguiu a virada em um gol contra da zagueira Mônica, VAR chegou a ser consultado, mas validou. No final da partida o Brasil teve um pênalti claro não marcado na Andressa Alves.
Destaques para Logarzo da Austrália, Marta que marcou de pênalti e se tornou a artilheira de todas as copas (entre homens e mulheres), Tamires, Debinha e Formiga da amarelinha.
Nossas meninas voltam a campo contra a Itália dia 18/06 às 16 horas.