Integrantes do movimento se encontraram com a Ministra do STF, Carmen Lúcia, e entregaram carta pedindo urgência na tramitação

Texto: Vinícius Borba / Mídia NINJA

Foto: Mídia NINJA

Representantes do Movimento Nacional pela Anulação do Impeachment (MNAI) estiveram nesta quinta-feira (13) com a Ministra e Presidenta do STF, Carmem Lúcia, a fim de cobrá-la sobre o andamento nos mandados de segurança impretados para retorno de Dilma Rousseff (PT) ao seu mandato. Os mandados foram impetrados ainda no ano de 2016, há cerca de 10 meses.

Para o advogado Wallace Martins, o Brasil espera uma resposta: “Não só o STF, mas toda a sociedade e nossa democracia merecem o julgamento desta ação”, afirmou. Fernanda Pieruzzi, do MNAI, afirmou que não há mais o que esperar. “Como guardião da Constituição o STF nos deve essa resposta. Temos comitês espalhados por todo Brasil e seguimos em luta”. O integrante do MNAI, Valdson Silva entregou carta de pedido de urgência para a tramitação do processo.

Representantes do MNAI no STF. Foto: Vinícius Borba / Mídia NINJA

Para o integrante da Executiva Nacional do Partido da Causa Operária (PCO), Antonio Carlos Silva, que assinou condição de Amicus Curia no processo em apoio ao volta Dilma, é indispensável que haja julgamento. “A ministra nos recebeu como resultado do processo de mobilização pelos comitês em todo Brasil. É necessário dar prosseguimento a essa mobilização com companheiros do PT, partidos e movimentos para a anulação do impeachment”, afirmou.