Midia NINJA denuncia calamidade brasileira em rádio uruguaia
A Mídia NINJA foi convidada pela Radio Barbara, do Uruguai, para falar aos uruguaios sobre a situação brasileira.
A Mídia NINJA foi convidada pela Radio Barbara, do Uruguai, para falar aos uruguaios sobre a situação sanitária e política que atravessa o Brasil hoje. Representando o Brasil, participou da entrevista a ativista Carol Tokuyo, responsável pela editoria internacional da Mídia NINJA.
Durante a entrevista, que foi realizada durante a manhã desta quinta-feira (25), Carol explanou sobre a realidade política do Brasil hoje, posicionando nossa atuação diantes das respostas globais que têm sido vistas diante da crise pandêmica da Covid-19. “Estamos em um colapso nacional provocada por uma política negacionista e genocida. É absolutamente impossível compreender as decisões e declarações do nosso presidente atual Jair Bolsonaro, que vai totalmente contra todas as informações científicas. Vivemos a consequência de uma postura política e uma má gestão da crise sanitária no Brasil”, afirmou Carol durante entrevista.
O Brasil ultrapassou ontem a marca de 300 mil mortes por coronavírus e segue sendo o 60º país no ranking mundial de doses de vacina aplicadas, considerando o levantamento proporcional à população. Neste ranking, Uruguai e Argentina já passaram o Brasil conforme dados do Our World in Data. O Uruguai aplicou 9,91 doses a cada 100 habitantes até o momento, contra 6,64 do Brasil.
Durante a entrevista, Carol foi indagada a refletir sobre a “volta” de Lula após a decisão do STF que anulou as condenações do caso Triplex. Na ocasião, os uruguaios também citaram a decisão da Corte sobre a parcialidade da atuação do ex-juiz federal Sérgio Moro no julgamento da Operação Lava-Jato. “A reação e a leitura do processo político que ocorreu com o retorno de Lula foi muito positivo no Brasil, em diversos setores”.
Confira abaixo a entrevista na íntegra: