Mídia NINJA bate SporTv, Uol e G1 em notícias da Copa
Cobertura da Mídia NINJA da Copa do Mundo fica à frente de coberturas de veículos tradicionais de esportes em observatório de redes sociais.
As Dibradoras, grupo de mulheres em prol do esporte, lançou um Observatório de Futebol Feminino nas redes sociais durante a Copa do Mundo, que monitorou, entre outros dados, os veículos que mais repercutiram os jogos e a Mídia NINJA ficou em 6º lugar, à frente de canais tradicionais, como SporTV, Uol e G1.
Para produzir e difundir conteúdos sobre futebol e a copa, a Mídia NINJA criou a Copa FemiNINJA, que convocou mulheres para falar sobre o tema e cobrir os jogos, colocando o futebol feminino em pauta. Mobilizou assim, uma rede de mulheres comentaristas, jogadoras, jornalistas e apaixonadas por futebol, para mostrar que é possível ter conteúdo de qualidade feito de modo colaborativo por mulheres, estimulando elas comentem, assistam e divulguem os jogos.
Além da cobertura diária, a Mídia NINJA também estreou um programa ao vivo logo após o primeiro jogo da seleção brasileira no último domingo 9: o Comentariado F.C é um programa para falar de futebol e visibilizar as mulheres, comunicadoras e jogadoras, num ambiente dominado predominantemente pelos homens. A segunda edição acontece no dia 13, ao final da partida contra a Austrália.
Acompanhe a cobertura da Copa do Mundo de Futebol Feminina pelo site midianinjaorg/copa_femininja e também pelo instagram @ellasmujereslatinas e twitter @ellasmujeres