Mbappé se posiciona contra extrema-direita e convoca jovens para votar
“Estamos num momento crucial na história do país”, alertou o capitão.
Por Ágata Abreu
Craque da seleção francesa, Kylian Mbappé, fez um apelo à população para que participe em massa das próximas eleições, marcadas para os dias 30 de junho e 7 de julho. Durante a coletiva de imprensa deste domingo, Mbappé dirigiu sua mensagem especialmente aos jovens, enfatizando o papel crucial que eles podem desempenhar neste momento importante para a história do país.
Filho de imigrantes camaroneses e argelinos, o novo atacante do Real Madrid expressou sua preocupação com o crescimento da extrema-direita na França. País vive uma tensão política desde que o presidente Emmanuel Macron dissolveu o parlamento e antecipou as eleições legislativas após a vitória da extrema-direita no pleito europeu.
Mbappé endossou o posicionamento de seu colega Marcus Thuram, que no sábado também se manifestou: “A situação é triste e muito grave. Precisamos dizer a todos que votem e lutem diariamente para evitar uma vitória do RN”, declarou o atacante da Inter de Milão, referindo-se ao partido radical Reagrupamento Nacional, que tem como principal proposta barrar a entrada de imigrantes e muçulmanos na França.
:: A esquerda francesa perto de uma coligação para enfrentar Marine Le Pen nas eleições ::
“Estamos num momento crucial na história do país. Você tem que saber resolver as coisas e ver suas prioridades. Somos cidadãos acima de tudo, não devemos estar desligados do mundo”, reforçou Mbappé durante seu discurso, feito às vésperas da estreia contra a Áustria pelo grupo D da Euro 2024.