Marissol Mwaba compartilha sonho de infância com Chico César e Zé Manoel em clipe de ‘Frase Única’
Profunda e sensível, a canção nos convida a refletir sobre os amores que nos fazem bem
Por Letícia Gomes
Ao falar sobre sonhos em seu novo clipe “Frase Única”, a cantora e compositora Marissol Mwaba (@marissolmwaba) vivenciou um em sua canção com Chico César e Zé Manoel. Profunda e sensível, a canção nos convida a refletir sobre os amores que nos fazem bem.
O projeto nasce primeiro em harmonia e depois em letra, sendo escrito com a inspiração em diálogos já ouvidos ou presenciados pela artista. Como na frase “Precisamos transmutar a dor para ir além. Mas o que me trouxe até aqui não foi a dor, foi o sonho. Precisamos de inspiração para sonhar”, dita pela Profa. Dra. Leticia Carolina em palestra.
A reflexão serviu para que a artista pensasse sobre os sonhos serem o que nos move na travessia de barreiras e dores, e quem (ou o quê) nos acompanha e fortalece neste caminho são os amores que nos fazem bem: seja o autoamor, o amor aos diversos afetos, amor aos fazeres e paixões ou amor às possibilidades. Por isso, a música propõe uma conversa entre a pessoa que somos e a criança que fomos.
“Ao ouvir a música, acho que a Marissol criança ia me dar um abraço, ia se sentir protegida, vista e ouvida ao longo da trajetória do tempo. Porque, a Marissol adulta foi correr atrás dessa criança em busca dessa magia do mundo, buscando beleza na vida e entender que no fim, a gente se tem, se protege e guia”, conta a cantora.
A brasileira de origem congolesa estudou Astrofísica na Sorbonne, em Paris, servindo de inspiração para seu álbum “Luz-A-zuL” (2016); aqueceu 2022 com seu show e EP ‘NDEKE’ – palavra que significa “pássaro” em swahili -; lançou seu primeiro livro “A Viagem de Nyota”, em 2023, no Planetário do Carmo (SP); e foi homenageada com a Medalha e Diploma de Mérito Virgílio Várzea do Município de Florianópolis (2023).
Além disso, ela fundou a escola de arte Mwaba Canto Expressão e colaborou com diversos artistas como Chico César, Rincon Sapiência, Drik Barbosa, Tuyo, Alegre Correa, François Muleka, Emicida, Luedji Luna e Rashid.
Sua admiração por Chico César vem desde a infância, Marissol teve seu primeiro contato com o músico através das redes sociais, sendo pouco tempo depois chamada a participar em um de seus projetos. Quanto ao pianista Zé Manoel, a cantora ficou deslumbrada com um dos shows do músico, repleto de expressividade e leveza.
Esse encontro entre Marissol com seus ídolos e a unanimidade no amor pela música mostram a simplicidade e delicadeza do single, que ganha um trabalho audiovisual em formato de clipe dirigido por Victor Balde e Dreamland Digital.
O clipe já está disponível e marca a realização de um sonho para Marissol Mwaba. Bora conferir?