Mari Bigio leva a literatura de cordel para o público infantil em coleção com preço acessível
A escritora e cordelista pernambucana Mari Bigio acaba de lançar uma coleção com histórias de cordel infantil pela Cia. das Letrinhas.
Por Mauro Utida
A escritora e cordelista pernambucana Mari Bigio, possui mais de 100 histórias infantis de cordel publicado e acaba de lançar a sua publicação pela Cia. das Letrinhas, onde ela espera alcançar um público maior e fazer a ponte entre a literatura de cordel e o público infantil.
Ela esteve na 26° Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que aconteceu, que aconteceu de 2 a 10 de julho, distribuindo autógrafos no lançamento da sua coleção de quatro livros pelo selo Canoa, da Cia. das Letrinhas.
Aos 34 anos, a cordelista de Recife, que também é compositora e cantora, como livros a preços populares proporcionam uma democratização e acessibilidade maior para os leitores, o livro da sua coleção sai por R$ 9,99 cada. “A literatura precisa deste espaço e eu tenho muito orgulho de lançar meus livros pela Cia. das Letrinhas”, destaca.
Ela lembrou a importância da literatura infantil de cordel para a cultura e educação brasileira, que é um patrimônio histórico e artístico nacional, mas que falta visibilidade e acesso no mercado tradicional, o que ela agora esperança alcançar na Cia. das Letrinhas.
“Os livros oferecem a oportunidade de crianças conhecerem a estética da literatura de cordel e este primeiro contato com esta literatura que é patrimônio cultural”, informa.
Mari Bigio acaba de lançar uma coleção com quatro livros pelo selo Canoa da Cia das Letrinhas e leva histórias de cordel para a literatura infantil. Natural de Recife, Mari também é cantora e compositora e com mais de 100 contos de cordel publicado. #NINJANaBienal pic.twitter.com/wXyrUbCDyH
— ELLA (@planetaella) July 11, 2022