Marcus D’Almeida projeta sequência da competição olímpica no individual e duplas mistas
Marcus concedeu coletiva diretamente de Paris para conversar sobre suas expectativas.
Por: Augusto Edinger
Marcus D’Almeida, atual número um do mundo na categoria de Tiro com Arco recurvo e já classificado para a fase de oitavas de final do Individual Masculino em Paris 2024 e duplas mistas com Ana Luiza Caetano, concedeu entrevista virtual na tarde desta quarta-feira (31/07).
Além de falar sobre expectativas para sequência da competição nas duas frentes, Marcus também respondeu perguntas da imprensa, o Ninja Esporte Clube estava representado e também pôde conversar com o Marcus confira as perguntas:
- Essa é uma final antecipada? – Pergunta da CNN: Não vim aqui para escolher adversário, uma final antecipada certamente. Mas não tem nada decidido, se veio ele, vamos embora, hora de mandar ver.
- Você se sente desprestigiado no próprio país? – Pergunta do Marcos Antomil – Estadão: Prestigiado é uma palavra muito forte, não achei que seria reconhecido do dia para noite, aliás nem no futebol acontece isso. A gente sabe que qualquer vírgula diferente, pode custar o duelo, estou trabalhando para na hora certa, utilizar ao meu favor.
- Como trabalhar a questão mental para estar preparado na hora certa? – Pergunta da Mariana Capra: É um combate de um nível muito alto, faz diferença sim, mas volto a dizer, sempre é sobre eu e o alvo, o maior duelo que eu tenho.
- Você acompanha algum outro esporte, tem espaço? Luiz Paulo Souza – Pergunta da Veja: Aqui tem uma TV (do time Brasil), vi o Cachorrão (na natação), o Hugo está numa ótima fase (tênis de mesa), o Bala Loka também foi muito bom e também vai começar o Skate Park.
- Duplas mistas, qual expectativa e rotinas de treinos de vocês dois? – Pergunta do Augusto Edinger, Ninja Esporte Clube: A gente trabalha duro, tenta buscar o melhor e essa sinergia para disputas mistas, cobrando quando precisa cobrar e quem precisa e tentar focar quando temos que focar, estar preparado para sexta-feira.
- Você gosta de algum apelido que lhe dão? Pergunta da CNN: Acho que a maior referência que temos é o Cupido, não tenho como fugir disso.
- Tem algum processo para a preparação antes de entrar para o duelo? – Pergunta do Estadão: Eu escuto muito BK (rapper), e tem uma frase que representa muito o Tiro com Arco: “Mas no final é isso, tipo o espelho: você com você mesmo.”
- Conta um pouco sobre os bastidores durante o teu dia de competição. – Pergunta da ESPN: Eu gosto de fazer tudo com calma, não gosto de ficar na rede social, tomar um café com calma, escutar uma música e vou fazer o que tem que ser feito, aquecer, atirar e depois voltar para a vila.
- Qual a vantagem você tem em relação aos seus adversários coreanos? – Pergunta do Augusto, Ninja Esporte Clube: Acho que eu tenho mais sangue, eles são mais frios, eu tento lutar até a última flecha, enquanto ela não saiu do meu arco, eu ainda tenho chance de me sair bem.
As duplas mistas ocorrem na próxima sexta-feira (03/07), já no sábado e domingo ocorrem as provas individuais tanto no feminino (04/07), quanto no masculo (05/07). Ana Luiza Caetano enfrentará Lisa Barbelin, francesa que disputa os Jogos Olímpicos de Paris em casa, e Marcus D’Almeida enfrentará Kim Woojin, atual número dois do mundo, confronto de elite entre o primeiro e o segundo colocado do ranking mundial.