Lula envia carta à 3ª Feira Nacional do MST
Em carta enviada a Feira neste domingo de manhã, Lula reforça a importância da Feira para mostrar o resultado digno da luta do MST e lamenta por não poder participar nesta edição.
O ex-presidente Lula enviou neste domingo uma carta aos companheiros do MST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – que organizam a Feira Nacional da Reforma Agrária, em sua terceira edição na capital paulista, para onde leva o tema dos alimentos saudáveis e do combate aos agrotóxicos na agricultura para o coração do maior centro urbano do país.
Em sua carta, Lula reforça a importância da Feira para mostrar o resultado digno da luta do MST e lamenta por não poder participar nesta edição.
Leia a carta na íntegra:
“Caros amigos do MST,
Há décadas o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra luta para que brasileiros tenham direito a trabalhar e produzir alimentos saudáveis no nosso país.
Enfrentando preconceitos e muitas vezes força bruta dos defensores de que a terra seja apenas uma mercadoria, muitas vezes usada apenas para especulação. Nessa trajetória houve muitos sacrifícios, pessoas queridas que não conseguiram ver as muitas vitórias do movimento, com famílias assentadas e produzindo um futuro melhor para o seus filhos e o Brasil.
Eu já estive duas vezes na Feira Nacional da Reforma Agrária em São Paulo. Ela é uma demonstração para a sociedade, no coração da metrópole, do resultado da luta do MST: famílias com uma vida digna no campo e alimentos saudáveis para a cidade. Mais de 70% do alimento consumido pelo brasileiro vem da agricultura familiar.
Esse ano não posso estar com vocês. Mas espero em breve estarmos juntos de novo, construindo o país melhor – mais solidário, mais humano, menos desigual – pelo qual sonhamos e seguimos na luta.
Forte abraço,
Lula”