por Carla Castro / Mídia NINJA

Na tarde desta quarta-feira, 27 de março, foi realizada sessão na 10° Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul audiência para analisar o recurso onde solicitamos que não ocorra a reintegração de posse do imóvel localizado na Rua. Souza Reis, 132, por parte do município de Porto Alegre.

Por 2 votos a 1, a turma decidiu não acolher o pedido por parte do Movimento de Mulheres Olga Benário, que faz a gestão da casa. Sendo assim, ficamos no aguardo de uma nova data – que será divulgada nos próximos dias – para uma nova votação, na presença de dois novos desembargadores.

Infelizmente, os votos contrários à permanência da Casa de Referência Mulheres Mirabal no endereço da Souza Reis coloca por água abaixo o longo processo de negociação feito entre movimento e entes públicos, que garantiria a permanência do nosso trabalho no novo endereço. E ainda, os votos contrários se baseiam em falsas alegações da prefeitura, que diz que atendemos casos graves de segurança por exemplo. Mesmo assim, reafirmamos que nossos trabalhos irão seguir, pela vida das mulheres.