O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foi alvo de uma decisão da Justiça Eleitoral nesta segunda-feira (14), que determinou a remoção de um vídeo publicado em suas redes sociais. No conteúdo, o ex-presidente e inelegível Jair Bolsonaro atacava o candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), e declarava apoio à reeleição de Ricardo Nunes (MDB).

A Justiça considerou que as declarações presentes no vídeo propagavam informações falsas, incluindo a acusação de que Boulos defende “liberdade para traficantes” e que sua gestão transformaria São Paulo em um “laboratório de aventuras ideológicas fracassadas”.

A medida integra uma série de decisões judiciais recentes que têm buscado frear a circulação de conteúdo considerado desinformativo por parte da campanha de Nunes e de seus aliados. Na última sexta-feira (11), por exemplo, a Justiça Eleitoral emitiu quatro ordens favoráveis a Guilherme Boulos, exigindo que o prefeito Ricardo Nunes, seu vice, Coronel Mello Araújo, e o senador Flávio Bolsonaro retirassem publicações com teor depreciativo contra o candidato do PSOL. Essa já é a quinta decisão contra postagens similares neste segundo turno da disputa.