Justiça condena Antonia Fontenelle a indenizar Débora Diniz por difamação nas redes sociais
Além da indenização, a sentença exige que Fontenelle faça uma retratação pública nas redes sociais onde fez as acusações, no prazo de cinco dias, sob pena de multa diária
A Justiça do Rio de Janeiro condenou a atriz e apresentadora Antonia Fontenelle a pagar uma indenização de R$ 20 mil à antropóloga e escritora Débora Diniz Rodrigues. A decisão, proferida pela 5ª Vara Cível da Barra da Tijuca, foi motivada por ofensas publicadas por Fontenelle em 2021, quando a atriz acusou Diniz de defender crimes, entre outras ameaças, em uma postagem no Instagram, onde possui mais de 3 milhões de seguidores.
Os ataques de Fontenelle surgiram após a antropóloga se manifestar em suas redes sociais sobre a lista de prioridades entregue pelo então presidente Jair Bolsonaro ao Congresso, que incluía a flexibilização da compra, porte e posse de armas de fogo. A publicação de Fontenelle teve repercussão negativa e foi considerada pela Justiça como uma violação dos direitos de imagem e honra de Débora Diniz, resultando na condenação por danos morais.
Além da indenização, a sentença exige que Fontenelle faça uma retratação pública nas redes sociais onde fez as acusações, no prazo de cinco dias, sob pena de multa diária.