Justiça argentina começa hoje julgamento de seis acusados de estupro coletivo
Caso condenados, eles poderão receber 20 anos de prisão
Caso condenados, eles poderão receber 20 anos de prisão
Seis homens começam a ser julgados nesta segunda-feira (28) pelo estupro coletivo de uma jovem de 20 anos na Argentina. O crime aconteceu em fevereiro de 2022, no bairro de Palermo, em Buenos Aires.
Ángel Pascual Ramos (24), Lautaro Dante Ciongo Pasotti (25), Thomas Fabián Domínguez (22), Franco Jesús Lykan (24), Alexis Steven Cuzzoni (21) e Ignacio Retondo (24) foram presos em flagrante depois que vizinhos reportaram a situação à polícia. Quando os agentes chegaram ao local, quatro deles estavam dentro de um carro, abusando da vítima, enquanto os outros dois esperavam do lado de fora.
A vítima do abuso coletivo estava desmaiada quando o efetivo da polícia chegou ao local. Quando conseguiu falar, confirmou a violência. O advogado que representa a jovem afirmou em entrevista que “esperamos que os seis terminem condenados a penas de prisão efetivas e sustentamos que alguns foram coautores e outros participantes”.
O julgamento será realizado ao longo dos próximos dias a portas fechadas para resguardar a vítima.
O advogado de um deles, Jorge Alfonso, solicitou as anulações e antecipou que exigirá a “absolvição total”. “Lamento que existam crimes piores, que estes e os suspeitos sejam livres, é a justiça que temos”, disse em entrevista ao TN, portal de comunicação argetino.
Caso condenados, eles poderão receber 20 anos de prisão.
Com informações de @sudestadarevista