A Seleção Brasileira de judô paralímpico conquistou nove medalhas no Grans Prix de Tiblissi, na Geórgia, e ficou na quarta colocação geral. Das nove, Arthur Silva (até 90 kg J1) foi ouro; seis de prata com Brenda Freitas (até 70 kg J1), Érika Zoaga (+70 kg J1), Alana Maldonado (até 70 kg J2) e Wilians Araújo (+90 kg J1), Rosi Andrade (até 48 kg J1) e Elielton Oliveira (até 60 kg J1); e duas de bronze com Marcelo Casanova (até 90 kg J2) e Harlley Arruda (até 73 kg J1).

Arthur Silva é o grande destaque do judô e vai como favorito para Paris. Líder do ranking mundial em sua categoria, ele venceu as duas etapas do Grand Prix nas quais lutou, em Heidelberg e, agora, em Tiblissi. Outro brasileiro que lidera sua categoria e tem grandes chances de garantir medalha ao Brasil em Paris é o paraibano Wilians Araujo.

Este foi o último torneio qualificatório para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, os brasileiros agora aguardam a Federação atualizar o ranking, para saber exatamente quantos atletas irão defender o país na capital francesa, em agosto.

Informações @cbdvoficial