A Rede de Jovens Positivos na América Latina e Caribe Hispânico (J+LAC) realizará o IV Encontro Regional de adolescentes e jovens com HIV de 23 a 27 de outubro de 2017 em Cusco, Peru, com o objetivo de fortalecer os processos de participação da juventude positiva como um eixo fundamental para a resposta regional ao HIV.

O Encontro também procura diagnosticar a capacidade organizacional atual e a mobilização das redes nacionais de jovens com HIV, para o qual participarão cerca de 50 jovens entre 17 e 29 anos, de todos os países da América Latina, incluindo Brasil e Porto Rico, que representam a diversidade populacional da região.

Nos cinco dias do Encontro, haverá atividades de jogo e integração e, também, espaços para reflexão, debate, geração de conhecimento, troca de experiências, induções, conversas e workshops. Além disso, durante a reunião, serão realizadas duas consultas com os participantes sobre as barreiras à participação de jovens adolescentes trans e adolescentes com HIV, para as quais a J + LAC compilou informações com essas populações na região para fazer um relatório final sobre sua situação.

Para realizar esta atividade, a J + LAC tem o apoio do Fundo de Jovens Líderes do HIV (HYLF), do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA), do ONUSIDA, da UNICEF, da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

SOBRE A REDE JOVENS POSITIVOS DA AMÉRICA LATINA E DO CARIBE HISPANO (J + LAC)

Somos a única rede regional de jovens e adolescentes vivendo com HIV na América Latina e no Caribe hispânico. Buscamos transformar de forma criativa e inovadora o nosso meio ambiente, com base no reconhecimento da equidade de gênero e no respeito pela diversidade.

Nossa missão é promover a participação dos jovens com HIV nos espaços de tomada de decisão para garantir a plena realização dos direitos humanos, direitos sexuais e reprodutivos; erradicar o estigma e a discriminação relacionada com o HIV; e lutar por acesso a serviços abrangentes de cuidados de qualidade que respondem às nossas necessidades específicas.

Em 2010, a Rede foi formada como parte de uma consulta global de jovens com HIV da Rede Global de Pessoas Vivendo com HIV. Em 2012, realizou-se a 1ª Reunião J + LAC na Cidade do Panamá, da qual a organização assumiu a tarefa de promover o movimento de jovens e adolescentes com HIV na região e acompanhando a formação de redes nacionais. Atualmente, existem redes nacionais de jovens com HIV em 16 países trabalhando autonomamente.

CONTATE-NOS

Para mais informações, você pode entrar em contato com Andrés Jaramillo, Coordenador de Comunicação da J + LAC, através do email: [email protected] e via WhatsApp ​​+593 983713787.

Você pode estar conhecer nossas atividades e o desenvolvimento do nosso IV Encontro, pelo nosso Facebook como JOVENES POSITIVOS LAC, no Twitter como @JovenesPosLAC, e no Instagram como jovenesposlac.

Para compartilhar nosso conteúdo, você pode usar hashtags nas redes sociais: #IVEncuentroJLAC e # JóvenesConVIH.