Um jovem foi baleado por um bombeiro militar dentro da estação da Luz, no Metrô de São Paulo, na tarde de quarta-feira (17). Os passageiros que testemunharam a cena afirmam que o jovem tentou pular a catraca e levou o tiro do bombeiro militar. “Nada justifica, isso mostra despreparo [do bombeiro]”, afirmou uma testemunha a NINJA.

O tiro atingiu a perna do jovem ainda não identificado. O bombeiro também era um dos passageiros. O jovem foi socorrido por quem passava pela estação. Seguranças do Metrô chegaram pouco depois e prestaram os primeiros socorros. A vítima foi levada de ambulância para a Santa Casa, onde recebe atendimento médico. Até o momento, seu estado de saúde não foi divulgado.

Seguranças do Metrô impediram que jornalistas realizassem cobertura no local, como aponta o relato da equipe do Diário dos Trilhos. Também não foi divulgado o nome do bombeiro que atirou contra o jovem, assim como as imagens de câmeras de segurança mostrando luta corporal, como alega a polícia.

Segundo a nota divulgada pela Delegacia de Polícia do Metropolitano (DELPOM) “um bombeiro militar passava pelos bloqueios da estação da Luz, região central da capital paulista, quando viu um passageiro pulando a catraca do local. O bombeiro tentou intervir e entrou em luta corporal com o indivíduo, que acabou baleado na perna. O próprio policial, com o apoio das equipes e da ambulância do Metrô, socorreu o passageiro à Santa Casa.”

Neste mês, um policial militar deu tapas em uma mulher na mesma estação. O policial foi afastado das ruas, mas segue trabalhando administrativamente.