Um incêndio de grandes proporções destruiu a casa da família do atleta indígena Jair Paulino, conhecido como “Jajá do Wake”, na aldeia Yupirunga, bairro Tarumã-Açu em Manaus. A casa foi completamente consumida pelas chamas, mas, felizmente, não houve feridos, já que os pais do atleta estavam na igreja e sua irmã estava na escola no momento do incidente.

Jair Paulino, que pertence ao povo Karapãna, é um dos maiores atletas de wakeboard do Brasil. Em 2022, foi vice-campeão mundial na Itália e, em agosto de 2023, se tornou o primeiro amazonense a vencer uma etapa do Campeonato Brasileiro de Wakeboard, realizada em Manaus. Sua carreira é marcada por conquistas significativas e um crescente reconhecimento nacional.

Jajá, em entrevista ao programa Esporte Rios da Rádio RIOS FM 95,7, afirmou que o incêndio pode ter sido causado por um curto-circuito. O atleta expressou sua tristeza pela perda total, mas mostrou-se esperançoso em recuperar o que foi destruído. “Perdemos tudo, estou muito triste, mas vamos recuperar as nossas coisas”, afirmou.

Atualmente em São Paulo para se preparar para as competições do segundo semestre, Jajá tem recebido um grande número de mensagens de apoio. Ele agradeceu a solidariedade de amigos e conhecidos, que estão organizando uma corrente de ajuda para a reconstrução da casa. “O importante é que ninguém ficou ferido”, destacou o atleta.

Para ajudar na reconstrução da casa, foi criada uma vaquinha virtual, disponível nas redes sociais de Jajá. Doações também podem ser feitas através do Pix da mãe do atleta, Maria Alice, pelo número: (92) 99335-3996.