Lauren James, responsável pelo gol da Inglaterra. Foto: Getty

Texto de Yasmin Leão para a Cobertura Colaborativa da Copa do Mundo de Futebol Feminino

A Inglaterra vence, mas não convence. Após dois jogos pouco convincentes de uma das grandes favoritas da Copa do Mundo, a Inglaterra supera a Dinamarca pelo placar mínimo e está classificada para as Oitavas de Final.

A Inglaterra dominou a primeira etapa e, após um início de jogo avassalador, Lauren James abriu o placar, aos 6 minutos, com um golaço de fora da área. A primeira finalização da Dinamarca veio apenas aos 24 minutos de jogo, levando pouco perigo à meta inglesa. Após a saída por lesão de um dos pilares do meio campo inglês, Keira Walsh, a Dinamarca tentou se impor no jogo, porém com muita dificuldade na transição ofensiva e muitos erros de passe, facilitando a vitória parcial inglesa.

Na segunda etapa, as Leoas voltaram a campo com a mesma estratégia do primeiro tempo: pressão nos minutos iniciais, porém encontraram uma Dinamarca melhor postada defensivamente. Passada a pressão inicial, a Inglaterra sofreu um apagão em campo, dando muito espaço para a Dinamarca, que não conseguiu aproveitar as oportunidades, tendo a melhor chance com uma finalização na trave já nos minutos finais.

A Dinamarca segue em busca da classificação na próxima terça-feira, 01/08, contra o Haiti. Enquanto a já classificada Inglaterra enfrenta a China para tentar assegurar a primeira colocação do grupo D.