IFRN sofre intervenção e MEC nomeia reitor que não concorreu à eleição
Quem deveria assumir o cargo no dia 4, era o professor José Arnóbio de Araújo Filho, eleito reitor após ter 48,25% dos votos válidos.
O Ministério da Educação nomeou Josué de Oliveira Moreira professor, recém-filiado ao PSL e ex-candidato a prefeito de Mossoró como reitor pro tempore do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). O servidor sequer participou da eleição para o cargo, realizada em dezembro de 2019.
A portaria nº 405, com nomeação do reitor temporário, foi publicada na edição de sexta-feira (17) do Diário Oficial da União com a assinatura do ministro da educação Abraham Weintraub.
Quem deveria assumir o cargo no dia 4, era o professor José Arnóbio de Araújo Filho, eleito reitor após ter 48,25% dos votos válidos. A posse aconteceria nesta segunda-feira (20). Em segundo lugar ficou Wyllys Abel Farkatt Tabosa – reitor da gestão passada – com 42,26%. Disputaram as eleições ainda outros dois candidatos: José Ribeiro de Souza Filho e Ambrósio Silva de Araújo.