Em um dia repleto de belas homenagens ao atacante Vinicius Jr., que infelizmente foi alvo de racismo durante a recente partida contra o Valencia, o Real Madrid saiu vitorioso diante do Rayo Vallecano por 2 a 1, nesta quarta-feira (24), no Santiago Bernabéu, em um confronto válido pela 36ª rodada da La Liga.

Mesmo após ter o cartão vermelho anulado pela federação espanhola Vini não jogou hoje por um incômodo no joelho. Em entrevista coletiva, o técnico Carlo Ancelotti revelou que o brasileiro ficou fora do treino de ontem por um ‘pequeno incômodo no joelho’. Ele assistiu ao jogo ao lado do diretor do clube e agradeceu as manifestações de apoio.

Foto: Javier Notorio/AFP

Aplaudido de pé

Os momentos mais marcantes ocorreram antes do apito final e na primeira metade do primeiro tempo. Todos os jogadores do Real Madrid entraram em campo com a camisa número 20 e o nome de Vinicius Jr., representando o uniforme usado por Vini. Mais tarde, aos 20 minutos do primeiro tempo, os torcedores se levantaram nas arquibancadas do Bernabéu e aplaudiram intensamente o atacante.


https://twitter.com/realmadrid/status/1661427797879816193