Foto: Patrick Hamilton/ AFP

Texto de Laíse Oliveira para a Cobertura Colaborativa da Copa do Mundo de Futebol Feminino

Inglaterra e Haiti se enfrentaram pela 1ª vez na história. De um lado, a Inglaterra a 4ª colocada no Ranking FIFA. Do outro lado, o Haiti, em sua estreia na Copa do Mundo.

A Inglaterra dominou o jogo, mas não afastou os perigos. As Leoas abaixo do esperado, tendo dificuldades em entrar no bloco do Haiti. O Haiti, por outro lado, vem com bastante velocidade em transição e explora bem a profundidade, procurando Borgella como principal referência no setor ofensivo e dando maior liberdade para a Dumornay. Na bola parada, a Inglaterra marca por pênalti e Georgia Stanway abre o placar na segunda cobrança, finalizando o primeiro tempo em 1×0 para as Leoas.

O Haiti pressiona também na segunda etapa, com boas finalizações mas com más decisões de finalização. Kerly Théus, goleira haitiana, é o grande destaque da segunda etapa, com defesas difíceis e importantes. No finalzinho da partida, as Leoas seguram a bola para manter o resultado magro e conquistar os 3 pontos.

Em um jogo sem criatividade da Inglaterra, o Haiti tentou, assustou e pressionou mas não conseguiu marcar o gol. Não venceu, mas convenceu e surpreendeu, criando expectativas para ver a seleção haitiana nos próximos confrontos.

Os próximos jogos das seleções são 28/07, Inglaterra x Dinamarca às 5h30 e China x Haiti às 8h.