Grupo neonazista ameaça Centro de Cidadania LGBT de Natal
A unidade está sendo protegida com patrulhamento da Guarda Municipal de Natal durante 24 horas por dia
O Centro Municipal de Cidadania LGBT de Natal (RN), equipamento público que atua no atendimento e promoção de direitos voltados à população LGBT, recebeu ameaças de um grupo neonazista. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (4) pela Agência Saiba Mais. As ameaças foram feitas em fevereiro.
A unidade está sendo protegida com patrulhamento da Guarda Municipal de Natal durante 24 horas por dia.
O Centro de Cidadania LGBT registrou boletim de ocorrência e o caso já está sob investigação da Polícia Civil. A Polícia civil abriu inquérito para investigar as ameaças neonazistas contra o Centro de Cidadania LGBTQIA+ de Natal.
O Centro Municipal de Cidadania LGBT informou, em nota enviada à Revista Fórum, “que de fato recebeu por meio de ligações as ameaças direcionando ao equipamento municipal, mas que de imediato foi comunicado aos órgãos e às autoridades responsáveis do município. As secretarias responsáveis pelo órgão tomaram as devidas providências administrativas e policiais para garantir a integridade dos profissionais e dos usuários do equipamento. O assunto agora está sob investigação”.