Foto: Daniel Marenco

Contrariando as orientações de isolamento da Organização Mundial da Saúde, o governo federal contratou, ao custo de R$ 4,8 milhões, uma empresa para elaborar uma campanha publicitária com o mote #OBrasilNãoPodeParar, para pedir que a população volte à “normalidade”, em meio a um período que a pandemia causada pelo coronavírus já tirou vida de milhares de pessoas ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Até quinta (26), de acordo com dados oficiais do Ministério da Saúde, 77 pessoas já haviam morrido por coronavírus no Brasil.

O valor gasto pelo governo para a campanha daria para comprar cerca de 70 respiradores — cada respirador custa, em média, R$ 70 mil. Cerca de 60% dos municípios brasileiros — nos quais vivem 33,3 milhões de pessoas — não têm nenhum respirador disponível em suas unidades de saúde, de acordo com um levantamento feito pelo site UOL.

Enquanto o governo gasta 4,8 milhões de reais em uma campanha que promove a desinformar para o povo e influencia carreatas para manipular os mais carentes, mantenha sua família em segurança em casa e oriente quem você puder para que faça o mesmo, não confie no que diz o governo, ele quer colocar a vida de todos em risco. Ignore os Ignorantes!