O acervo imagético da Mídia NINJA é um testemunho coletivo dos momentos cruciais que moldaram a história do Brasil, oferecendo narrativas que capturam a essência da resistência e das batalhas travadas pelo povo brasileiro. Dentro dele, encontramos uma representação diversificada, que abraça desde o movimento indígena até as lutas LGBTQIAP+, passando pelo movimento social das culturas, o movimento negro e o das mulheres. Esses são os protagonistas de uma tapeçaria histórica que retrata os grandes eventos que marcaram nossa trajetória recente.

As fotografias da Mídia NINJA assumem um papel central nesse trabalho narrativo. Elas são o carro-chefe de uma produção coletiva que se tornou emblemática. Essas imagens, muitas vezes carregadas de memética, circularam em tempo real pelas telas de milhões, difundindo contra-narrativas das lutas do Brasil. São registros distribuídos livremente que transcendem o virtual, ecoando nos jornais, revistas, museus e galerias. Das redes sociais para as ruas, essas fotos ganham vida em diversas formas: lambe-lambes, projeções, intervenções urbanas, cartazes e até em camisetas.

Você provavelmente já compartilhou uma imagem NINJA mesmo sem saber, pela força das imagens que pulsam com o coração do seu tempo, em sintonia. Uma questão de timing, sensibilidade e engajamento. 

A Mídia Ninja transformou as suas imagens em narrativas que renovaram a política e o ativismo com uma linguagem pop e poderosa.

Fotografias da Mídia NINJA feitas por: Oliver Kornblihtt, Gian Martins, Ana Pessoa, Rafael Vilela, Bernardo Guerreiro, Naiara Pontes, Matheus Alves, Tuane Fernandes, Alejandra Coronel, Marco Aurelio Ninni