GALERIA: Mundo Xamã do Baile do Sarongue
Magia e misticismo envolvem os mundos daqueles que enxergam no escuro.
No Rio de Janeiro o Baile do Sarongue Xamã retoma a tradição dos antigos bailes de carnaval em salões de festa. Coberto de magia e misticismo, o a décima edição do baile garantiu uma noite mágica de encantos e feitiços.
Junto ao Baile, o Saturnália se coloca como um marco da moda carnavalesca que lançam as tendências para a festa que está por vir.
Concebida por Luiza Marcier, Glaucia Mayer e Marcus Wagner, uma feira performance, que cria adereços e fantasias ao vivo. Reúne designers, estilistas, produtores e gente de todos os tipos que acreditam que moda, arte, criação e carnaval tem tudo a ver.
“No momento em que o Rio de Janeiro sofre com a intolerância religiosa no comando da cidade, o Baile do Sarongue dedica a edição do seu décimo aniversário ao xamanismo. Cultuamos a alegria das religiões xamânicas sempre ligadas à vida e a natureza! Especialmente ao Candomblé, que fundamenta o carnaval da cidade. O ogã Tião Casimiro foi o convidado especial desse ano, ele cantou três corimbas, pra Xangô, pra Ogum e para o Seu Tranca Rua”, conta Marcus Wagner.
Esse ano, nas horas que antecederam o baile, a Mídia NINJA realizou um ensaio de fotos das criações.
Confira o ensaio: