Com uma duração de um minuto e 19 segundos, o vídeo é embalado pelo single “Freedom” de Beyoncé, lançado em 2016. Nele, Harris aborda temas centrais como oportunidades econômicas, violência armada, direitos reprodutivos, pobreza infantil e custos com saúde. A trilha sonora e o tom assertivo do vídeo refletem um novo direcionamento para sua campanha, marcada pela tentativa de distanciar-se das dificuldades enfrentadas anteriormente.

O vídeo começa com uma poderosa mensagem de Harris: “Nesta eleição, enfrentamos uma pergunta: Que tipo de país queremos viver? Há pessoas que acham que devemos ser um país de caos, medo e ódio. Mas nós? Escolhemos algo diferente. Escolhemos a liberdade.” O clímax do vídeo é um registro de seu primeiro comício como candidata de 2024 em Milwaukee, onde uma multidão de aproximadamente 3.500 pessoas a aplaudiu com gritos de “Ka-Ma-La! Ka-Ma-La!”

https://twitter.com/beyoncebrasil/status/1816436096873500831

Harris continua em sua mensagem: “A liberdade não apenas para sobreviver, mas para prosperar. A liberdade para estar seguro da violência armada. A liberdade para tomar decisões sobre o seu próprio corpo. Escolhemos um futuro onde nenhuma criança viva na pobreza, onde todos possam pagar por cuidados de saúde, onde ninguém esteja acima da lei. Acreditamos na promessa da América e estamos prontos para lutar por ela. Porque quando lutamos, vencemos.”

De acordo com o comunicado de imprensa da campanha, o objetivo do vídeo é sublinhar “a questão central em jogo neste novembro: os direitos e liberdades dos americanos”. A vice-presidente Harris convida os americanos a se unirem na luta para proteger essas liberdades e a se mobilizarem para derrotar Donald Trump e sua agenda do Projeto 2025 mais uma vez.