Flávio Bolsonaro terá de indenizar Chico Buarque em R$ 48 mil por danos morais
Montagem compartilhada por Flávio Bolsonaro, na qual eram exibidas fotografias do icônico álbum “Chico Buarque de Hollanda” (1966), foram usadas para enganar, diz defesa
Montagem compartilhada por Flávio Bolsonaro, na qual eram exibidas fotografias do icônico álbum “Chico Buarque de Hollanda” (1966), foram usadas para enganar, diz defesa
Chico Buarque, de 79 anos, vai receber R$ 48 mil do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) devido a um meme que resultou em alegações de danos morais por parte do cantor e compositor. A imagem em questão fazia parte de uma montagem compartilhada por Flávio Bolsonaro, na qual eram exibidas fotografias do icônico álbum “Chico Buarque de Hollanda” (1966).
Conforme detalhado em documento oficial, o 6º Juizado Especial Cível da Comarca da Capital Lagoa emitiu a decisão assinada pela juíza Keyla Blank, que afirmou que o valor da indenização é necessário pela gravidade dos danos.
A publicação violou direito fundamental, afirmou a defesa de Chico. “Consiste em uso não autorizado e indevido de sua imagem, em contexto que achaca sua honra e mancha sua reputação, confundido os eleitores ao realizar a conexão de sua imagem à do candidato Sr. Jair Bolsonaro, pessoa que não apoia e detém forte rejeição”.
Eduardo Bolsonaro também foi processado
No processo contra o outro filho do ex-presidente, Chico questionava o uso de sua música “Roda Viva” em um post feito pelo deputado federal. Neste caso a juíza Keyla Cnop considerou parcialmente procedente a queixa e determinou a remoção do conteúdo da postagem do deputado, entretanto julgou não ter havido dano à reputação ou honra do cantor, portanto não foi condenado a pagar a indenização.
A defesa do cantor afirmou, “Vamos recorrer e pedir a fixação de danos morais”.