Durante show, o rapper Filipe Ret (@filiperet) se posicionou contra o PL dos Estupradores para uma multidão que o acompanhava.

O “PL dos Estupradores” PL 1904, o projeto prevê pena de homicídio simples para o aborto realizado após 22 semanas de gestação, inclusive nos casos de gravidez resultante de estupro. Com a aprovação da urgência, o texto poderá ser votado diretamente pelo plenário da Casa, sem a necessidade de passar por comissões temáticas.

:: Artistas se mobilizam contra PL dos Estupradores ::

Para demonstrar repúdio total ao PL, Ret trouxe em seu discurso:

“A cada 8 minutos uma mulher é vítima de estupro no Brasil. Esse projeto de lei tenta criminalizar mulheres que recorrem a interrupção da gravidez como último recurso. As mais penalizadas são as mulheres pobres. Muitas mulheres que recorrem ao aborto são menores de idade, vítimas de violência e de estupro. Esse projeto de lei é uma violência contra as mulheres. Não ao PL do Aborto. Liberdade para as mulheres”.

Nos últimos dias, multidões de mulheres saíram às ruas de diversos lugares do Brasil, como resposta a tamanha atrocidade. As mobilizações tiveram objetivo de mostrar a discordância com o projeto e pressionar os deputados a não colocarem em pauta a matéria.