Festival Março por Marielle e Anderson acontece nesta quinta-feira (14), no Centro do Rio
Evento gratuito acontece nesta quinta-feira (14) e marca os seis anos sem respostas do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes
Por Nathália Shizuka
Seis anos sem respostas. Em 14 de março de 2018, Marielle Franco e Anderson Gomes foram mortos no Centro do Rio de Janeiro. O Instituto Marielle Franco, em mais uma iniciativa para marcar essa data, promoverá o Festival Março por Marielle e Anderson na próxima quinta-feira (14).
O evento será na Praça Mauá, no Centro do Rio de Janeiro, contando com a participação de diversos artistas, incluindo as cantoras Urias e Ebony, que já confirmaram presença. Adicionalmente, o local oferecerá oficinas de bordado, exposições abertas ao público com obras em homenagem a Marielle no Museu do Amanhã, atividades recreativas infantis no Museu de Arte do Rio, Espaço das Sementes e outras atrações.
Ao longo do Março por Marielle e Anderson, serão realizadas várias reuniões com as autoridades competentes para incidência e acompanhamento do caso, em colaboração com o Comitê Justiça por Marielle e Anderson, composto pelo Instituto Marielle Franco, Mônica Benício, Agatha Reis e as organizações Justiça Global, Terra de Direitos, Coalizão Negra por Direitos e Anistia Internacional.
O Festival integra a programação do Março por Marielle e Anderson, que ocorre durante todo o mês, envolvendo ações em todo o mundo em memória das duas vítimas. Lives, debates, intervenções artísticas e ações simbólicas individuais e coletivas estão programadas ao longo do mês. Artistas e ativistas interessados em realizar ações em seus territórios podem se inscrever por meio do formulário online disponível no site do Instituto, sendo aceitas propostas tanto presenciais quanto virtuais.
Ver essa foto no Instagram