Por Marilda Campbell

“Fala, Vô!” é um curta-metragem independente, dirigido por Felipe Risallah, que utiliza recursos de animação 3D para contar a relação de um jovem com seu avô durante o isolamento social da pandemia de Covid-19. Ao manterem contato digital, os personagens evidenciam a importância dos laços familiares e do autoconhecimento para enfrentar momentos difíceis. Tendo seu avô como referência, Neto aprendeu a despertar seu lado criança quando as coisas não parecem ir bem.

Felipe Risallah cursa Cinema e Audiovisual na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e lançou sua própria produtora, a FR Visuais, em julho deste ano. “Fala, Vô!” estreia no canal da produtora no YouTube, no dia 20 de agosto, às 18h.

“Me autodenomino um 3D generalist”, afirma Risallah. “Eu tenho um interesse eclético em várias áreas da pós-produção, permitindo explorar diferentes facetas do universo audiovisual. Minha paixão pela pós-produção e pela direção criativa impulsionou o aprofundamento e desenvolvimento de habilidades nesses campos, e considero essas habilidades um diferencial para minha visão artística, conclui o diretor.

Em “Fala, Vô!”, as vozes originais são de Paulo Coelho (Avô), Beni Coelho (Neto criança) e do próprio Felipe Risallah, como Neto. Outros trabalhos de direção e animação realizados pela FR Visuais foram para os artistas Pedro Sampaio, Anitta e Chefin.