Espanholas dominaram partida e botaram goleira da Costa Rica para trabalhar. Foto: FIFA

Texto de Aline Nogueira para a Cobertura da Copa do Mundo Feminina da NINJA Esporte Clube

Com 3 a 0 no placar, a seleção espanhola conquistou a sua maior vitória em Copas e garantiu um resultado importantíssimo nesta partida que abriu o Grupo C da Copa do Mundo Feminina.

Com 46 finalizações contra 1, o jogo contou com amplo domínio espanhol. Com o sistema defensivo da Costa Rica apresentando muitas dificuldades, a La Roja chegou por diversas vezes com perigo ao gol de Daniela Soleira.

Envolvendo a zaga adversária com facilidade e muita liberdade de movimentação, a Espanha encerrou o primeiro tempo com 3×0 no placar.

Os gols saíram em um intervalo de 10 minutos. A seleção espanhola abriu o marcador em linda jogada pelo lado esquerdo, após cruzamento da craque Esther Gonzalez. A defesa da Costa Rica ainda tentou afastar, mas acabou mandando a bola para o fundo das redes. O segundo gol da La Roja saiu em seguida, dessa vez com a jogada pelo lado direito, que culminou em um golaço de Aitana Bonmati. Esther Gonzalez marcou o terceiro para a Espanha e quase fez o quarto, mandando uma bola na trave. O resultado poderia ser ainda mais elástico se não fosse o pênalti perdido pela maior artilheira da seleção espanhola, Jennifer Hermoso, que parou na defesaça da goleira Daniela Solera.

No segundo tempo a Espanha diminuiu o ritmo de jogo, mas continuou dando trabalho para Las Chicas. Se não fosse a goleira da Costa Rica, teríamos mais gols espanhóis. E para alegria da torcida, a segunda etapa contou ainda com a estreia da melhor jogadora do mundo, Alexia Putellas, que começou a partida no banco, retornando aos gramados após lesão no ligamento do joelho.

Se mantiver o repertório apresentado hoje, a Espanha tem tudo para terminar a primeira fase como líder do grupo C e brigar pelo título da Copa 2023.

Texto produzido em cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube