Erika Hilton propõe uma Frente Parlamentar Mista pelos direitos LGBTQIAPN+
Junto à Aliança LGBTI, a deputada convocou a população para participar da viabilização da Frente Parlamentar Mista em defesa da Cidadania e dos Direitos LGBTI+ no Congresso Nacional.
Junto à Aliança LGBTI, a deputada convocou a população para participar da viabilização da Frente Parlamentar Mista em defesa da Cidadania e dos Direitos LGBTI+ no Congresso Nacional.
Por Rod Gomes
A deputada federal Erika Hilton anunciou que está propondo, junto à organização Aliança LGBTI, uma Frente Parlamentar Mista em defesa da Cidadania e dos Direitos LGBTI+. Em suas redes sociais a deputada informou que está buscando assinaturas de deputades e senadores para viabilização, convocando a população a participar da articulação da Frente.
Ver essa foto no Instagram
Na última quarta(15) Erika Hilton anunciou que está articulando “Uma união de Deputados e Senadores em defesa de nossas pautas no Congresso Nacional” disse nas redes sociais. De acordo com a parlamentar a função da “Frente Parlamentar Mista em defesa da Cidadania e dos Direitos LGBTI+” seria de garantir o protagonismo nos debates envolvendo as comunidades LGBTQIAPN+ , tendo em vista a omissão do Congresso frente a estas pautas. “Isso nos fortalece frente aos desafios da intolerância, dos ataques de ódio, das fake news, e também na luta e conquista por direitos e igualdade” escreveu Erika.
A função é garantir que nossa população tenha o devido protagonismo quando os debates no Congresso nos envolverem
Isso nos fortalece frente aos desafios da intolerância, dos ataques de ódio, das fake news
E também nos fortalece na luta e conquista por direitos e igualdade +👇🏾 pic.twitter.com/vGOM1ozG4G
— ERIKA HILTON 🚩 🇧🇷 (@ErikakHilton) February 15, 2023
Para que a proposta da Frente Parlamentar Mista em defesa da Cidadania e dos Direitos LGBTI+ seja viabilizada, são necessárias 198 assinaturas, seguindo a proporção mínima de um terço do total de Senadores e um terço do total de Deputades. Na postagem Erika ainda convocou toda a população a participar da criação da Frente, cobrando e pressionando parlamentares à assinarem a proposta.
Como?
Pedindo aos Deputados eleitos em sua UF, aos que você acompanha, ao que você votou, a apoiar a Frente.
Pra te ajudar a nos ajudar, preparei esse Docs com o e-mail de todos os Deputados e um texto de e-mail já pronto pra enviar.
É facinho. Bora? https://t.co/sRstOlbXUS
— ERIKA HILTON 🚩 🇧🇷 (@ErikakHilton) February 15, 2023
No auxilio da participação popular a deputada disponibilizou os emails de todas as pessoas que formam o Congresso Nacional, junto à uma mensagem padronizada para a solicitação “Nobre Deputado/a, eu, (nome), morador/a de (cidade/UF), venho solicitar que, enquanto representante de meu Estado, assine o requerimento para a criação da Frente Parlamentar LGBTI+.” diz o texto, seguido de “Sua assinatura representaria o compromisso com todas as pessoas LGBTI+ de nosso Estado e País, com a diversidade que forma nosso povo e com os princípios constitucionais de igualdade.” finaliza.
Solicite a assinatura
Leia mais:
https://midianinja.org/news/projeto-de-lei-cria-cotas-para-pessoas-trans-em-universidades-do-rio-de-janeiro/
https://midianinja.org/news/justica-da-15-dias-para-eduardo-bolsonaro-explicar-ofensa-contra-daniela-mercury/
https://midianinja.org/news/deputadas-trans-duda-erika-linda-dani-e-carol-iara-sao-eleitas-em-cenario-historico/