Durante coletiva de imprensa realizada no fim desta tarde, a deputada federal Erika Hilton (PSOL) disse que vai se encontrar com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), nesta quarta-feira (13) para discutir o apoio do governo Lula à PEC que extingue a escala 6×1. A deputada afirmou que o encontro será no início da noite desta quarta-feira (13). “A gente quer conseguir conversar com o governo para levar essa discussão adiante no Congresso Nacional com força”, disse.

A parlamentar ainda afirmou que “o governo está muito receptivo a essa demanda e a olha com bons olhos. A gente só quer estreitar e afinar essa relação com o palácio do Planalto”.

Durante sua fala, a deputada ainda anunciou que as negociações para a tramitação da PEC estão em curso na Câmara dos Deputados. A deputada planeja conversar com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), após a reunião com ministros. Hilton afirmou que ainda não protocolou a PEC, pois espera mais assinaturas, mas já alcançou o número mínimo de 171. Ela celebrou o apoio crescente de deputados e a repercussão positiva dentro da Câmara, destacando a união de diferentes grupos políticos em torno da proposta, que visa melhorar a dignidade e a qualidade de vida dos trabalhadores brasileiros. Hilton também fez um chamado para um ato nas ruas em apoio à PEC no dia 15 de novembro.