Em resposta a censura do governo, Mídia NINJA exibe “A vida invisível” em sua nova sede em São Paulo
Sessão acontece na quinta-feira, 12, às 20h na Nave Coletiva.
A Mídia NINJA vai exibir o filme “A Vida Invisível”, de Karim Ainouz gratuitamente na Nave Coletiva, sua nova sede em São Paulo, nesta quinta-feira, dia 12, às 20h.
O filme, inscrito para ser o representante do Brasil no Oscar em 2020, ia ser exibido pela Secretaria de Gestão Interna aos servidores da Ancine em um evento de capacitação dos funcionários, em uma sessão que acontece mensalmente e visa formar os servidores para trabalhar no órgão responsável por pensar políticas públicas e por fiscalizar a indústria cinematográfica nacional. Os funcionários relataram que a sessão que aconteceria no dia 12 foi cancelada.
O diretor Karim Ainouz fez uma postagem ontem, 10, em suas redes, relatando o pesar e a indignação pela censura do governo:
“A Vida Invisível faz parte de uma safra de filmes que estão servindo como prova inconteste de que o fomento à cultura tem frutos grandiosos. Os filmes nacionais lançados na última década têm tido uma belíssima trajetória nos festivais internacionais e nas bilheterias. Eles têm representado a diversidade do Brasil de maneira poderosa e positiva.
A ameaça à vida do setor é CRIMINOSA, não só nos termos da importância da indústria pujante que é o cinema nacional hoje, gerando milhares de empregos, mas também e, principalmente, se entendermos a importância crucial que a cultura exerce na sociedade. A cultura é o que nos possibilita acreditar na dignidade coletiva. Ela desarma o horror.”
https://www.instagram.com/p/B556E7rBluc/
Acompanhe a sessão na Nave Coletiva nesta quinta-feira, às 20h, gratuitamente.