Em defesa de Lula: Marcha de campesinos entra em Porto Alegre
Milhares de trabalhadores do campo entraram em Porto Alegre na manhã desta segunda-feira (22), caminhando da Ponte do Guaíba até o acampamento no anfiteatro pôr do sol.
Está dada a largada da jornada em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato, em Porto Alegre!
Sob a liderança da Via Campesina, milhares de trabalhadores do campo e da cidade entraram em Porto Alegre na manhã desta segunda-feira (22) em marcha, caminhando da Ponte do Guaíba até o acampamento montado junto ao anfiteatro pôr do sol.
Mais de quatro mil caravanas de todo o país devem desembarcar na capital gaúcha até o dia 24, data do julgamento de Lula no TRF4.
Ainda nesta segunda, haverá um seminário sobre arbitrariedades do processo contra o presidente Lula, marcado para as 14h. Na terça-feira, os acampados fazem marcham até o auditório Dante Barone, na Assembleia Legislativa, para o ato das mulheres pela democracia, a partir das 10h.
No período da tarde, o coordenador do MST e da Frente Brasil Popular João Pedro Stedile participa de seminário sobre a conjuntura brasileira, a partir das 14h. O grande ato tem concentração a partir das 17h na Esquina Democrática, onde será o ato político, que será seguido por uma marcha pelo centro até o Anfiteatro Pôr do Sol, que será o local da grande vigília pela democracia, que acompanhará a 2 quilômetros do TRF 4 o julgamento do ex-presidente Lula.