Por Grace Ketly Barbosa da S. Lima

Com um início avassalador, o Brasil mostrou que chegou para brilhar no torneio. A estreia com vitória expressiva evidenciou a força e o potencial dessa equipe, com destaque para a jogadora Ary Borges que marcou um hat-trick e deu uma assistência em sua estreia em Copas do Mundo, agora artilheira do campeonato, Zaneratto marcou o outro gol da partida.

Com uma atuação sólida e técnica impecável, a seleção demonstrou estar mais do que preparada para enfrentar os desafios da competição. A partida, que aconteceu em Hindmarsh Stadium em Adelaide, na Austrália, foi recheada de emoções desde o primeiro minuto. Com as arquibancadas vibrando ao som dos cânticos dos apaixonados torcedores, o clima era de empolgação e ansiedade para ver o desempenho das nossas guerreiras, mas parecia um jogo em casa que do outro lado do planeta.

Desde o apito inicial, ficou claro que o time montado pela Pia Sundhage estava determinado a conquistar os três pontos. Com uma atuação coesa e um sistema tático bem definido, as jogadoras apresentaram um futebol de alta intensidade, dificultando a vida do Panamá em todos os setores do campo. O primeiro gol não demorou a sair, e a torcida explodiu em festa.

https://twitter.com/SelecaoFeminina/status/1683457761428791296

Ary Borges foi o nome do jogo que se tornou a primeira brasileira a anotar um gol em sua estreia na Copa do Mundo Feminina da FIFA desde Marta, em 2003, e se tornou a quarta brasileira a marcar um hat-trick na Copa do Mundo Feminina da FIFA.

A defesa também se destacou, demonstrando segurança nas jogadas e uma eficiente marcação, com recuperação rápida da bola, o que não deu brechas para as adversárias.

O meio-campo mostrou sua qualidade no controle da posse de bola e na construção das jogadas ofensivas. A habilidade dos jogadores em criar oportunidades de gol foi determinante para o desfecho positivo da partida.

A vitória expressiva da seleção brasileira garantiu o primeiro lugar do Grupo F, com empate sem gols entre França e Jamaica, ambos agora com 1 ponto, Panamá figura na lanterna do grupo com saldo negativo de 4 gols.

Foto: Robert Cianflone/Getty Images

Brasil x França

Nosso próximo desafio é com a potência Europeia, nossa algoz na Copa do Mundo de 2019, a França. O jogo pode ser determinante para a disputa da primeira colocação do Grupo. A partida ocorre no próximo dia 29 de julho às 07h (horário de Brasília). Caso o Brasil saia vencedor do duelo, pode ter uma oportunidade única de inclusive encaminhar uma eliminação precoce das rivais.

Próximo Jogo 2ª rodada do Grupo F
BRASIL X FRANÇA
Data: 29 de julho de 2023
Horário: 7h
Local: Brisbane Stadium, em Brisbane (AUS)
Onde assistir: Globo, SporTV, Globoplay e CazéTV

Com informações de Globo, Opta Joe, CNN e Lance

Texto produzido em cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube