No último domingo, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro realizaram um ato em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista. O protesto, que teve uma baixa adesão, foi marcado por críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

A manifestação, que não contou com a presença de Bolsonaro, teve como pauta principal pedidos de impeachment para ambos os alvos e denúncias de supostas violações à liberdade de expressão.

Os deputados Carla Zambelli e Marcel Van Hattem aproveitaram para atacar Moraes. A baixa participação de outros políticos próximos a Bolsonaro refletiu um temor entre os aliados de que protestos esvaziados possam ser interpretados como um sinal de fraqueza do movimento bolsonarista.

Durante o ato, faixas e cartazes pediam ajuda ao bilionário Elon Musk, sugerindo uma “ditadura” em curso no Brasil. A presença de Zambelli e Van Hattem ajudou a manter a atenção da mídia, embora a ausência de Bolsonaro tenha sido notada pelos presentes.